O humorista estava internado desde o último dia 2 de dezembro com problemas respiratórios. Segundo boletim médico, ele deve continuar o tratamento em casa
O humorista Chico Anysio, de 79 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (21) após passar mais de três meses internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo informações do hospital. Foram 110 dias de internação.
O boletim médico assinado pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy afirma que "o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa".
Chico chegou ao hospital no dia 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o artista foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.
Durante o período pós-operatório, o humorista apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico Anysio também teve pneumonia no pulmão esquerdo, que foi tratada com sucesso.