A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em 2º turno projeto de lei que têm como objetivo combater a prática de bullyng nas escolas. O programa prevê conscientização de pais e professores sobre o problema.
Semelhante projeto, de autoria do vereador Marco Prado, já tinha dado entrada na Câmara Municipal de Sobral, o que atesta que o bullyng é um problema de grande importância, dada a preocupação com que a sociedade brasileira vem tendo nos últimos tempos com esta prática.
O Brasil ainda não tem uma lei federal contra o bullying. Segundo Marco Prado, “alguns estados e municípios estão adotando normas de combate ao problema. Portanto, demos um grande passo quando criamos o projeto de lei antibullyng em Sobral”, destaca o vereador. “É bom mesmo que outros entes federativos repitam o que estamos fazendo no nosso município, dessa forma, é possível que reduzamos a prática deste tipo de violência no nosso país”, conclui Marco Prado. (Neil Silveira).