VISITE NOSSO NOVO ENDEÇO

TAPERUABANOTICIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Al Qaeda confirma morte de Osama e avisa: a felicidade dos EU vai virar tristeza

“A rede terrorista Al Qaeda confirmou a morte de seu líder, Osama bin Laden, segundo o SITE Intelligence, grupo que monitora sites islâmicos. “A Al Qaeda divulgou um comunicado em fóruns jihadistas no dia 6 de maio de 2011, confirmando a morte de seu líder, Osama bin Laden”, diz o SITE. Este seria a primeira vez que a rede terrorista teria confirmado a morte de Bin Laden.
“O sangue de Bin Laden irá continuar, com a permissão de Alá, sendo uma maldição que persegue os americanos e seus agentes e que irá perseguí-los dentro e fora de seus países”, publicou a rede de militantes em uma declaração postada em fóruns jihadistas na internet.
“A felicidade deles se transformará em tristeza e o sangue deles se misturará com suas lágrimas”, disse a Al Qaeda. “Convocamos o povo muçulmano do Paquistão, a terra onde o xeique Osama foi morto, para se levantar, revoltar e limpar esta vergonha que está ligada a um grupo de traidores e ladrões e, em geral, para limpar o país da sujeira americana, que espalhou a corrupção nesta terra”, completou.
A informação confirma a notícia de que comandos americanos mataram Bin Laden no domingo (1º), na localidade paquistanesa de Abbottabad, e também abre caminho para o anúncio do sucessor de Bin Laden na Al Qaeda. Ayman al-Zawahiri é agora o nome de maior destaque do grupo e é apontado como o provável sucessor na liderança da rede terrorista.
A Al Qaeda também teria prometido divulgar uma mensagem de Bin Laden gravada uma semana antes de sua morte.
O sangue de Bin Laden irá continuar, com a permissão de Alá, sendo uma maldição que persegue os americanos e seus agentes e que irá perseguí-los dentro e fora de seus países
Trecho de mensagem da Al Qaeda divulgada na internetNa quarta-feira (4), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em entrevista a rede de TV americana CBS que decidiu não divulgar as fotos do corpo de Osama bin Laden porque as imagens poderiam incitar violência e ser usadas como ferramenta de propaganda da Al Qaeda.”
(Portal Uol)