A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu não esperar por alguma decisão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE) para determinar que o jogo entre Ceará X Flamengo, dia 11 de maio, seja no Estádio Presidente Vargas. Em nota, a organizadora afirmou estar de posse de laudos que asseguram a realização da partida e que espera a análise do MP.
Confira a nota:
"A diretoria de Competições da CBF recebeu nesta segunda-feira o laudo técnico do Corpo de Bombeiros de Fortaleza, complementando o conjunto dos laudos exigidos pela legislação ... Todos os quatro laudos aprovam o Estádio Presidente Vargas para a realização do jogo Ceará/CE x Flamengo/RJ, válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, no dia 11/05 às 21h50. Dessa forma estamos comunicando que o referido estádio está programado para o jogo. Informamos que estamos remetendo, como de praxe, os referidos laudos para análise formal do MPE/CE".
Exclusivo. Diário Online teve acesso aos laudos do Presidente Vargas
> Laudo do Corpo de Bombeiros
> Laudo da Polícia Militar
> Laudo da Engenharia
> Laudo da Vigilância Sanitária
Via twitter
O presidente da Federação Cearense Futebol (FCF) Mauro Carmélio confirmou tudo via twitter. "O jogo fica marcado para o PV e lá só não se realizará se não houver a liberação do Estádio por parte do Ministério Público", disse via rede social.
A liberação junto à CBF ocorreu "ad referendum" do Ministério Público, o que significa que o jogo está determinado para acontecer no Estádio, mas depende da recomendação do Ministério Público.
Novela
A procuradora Maria Neves Campos, do Ministério Público, antecipou ao Diário do Nordeste Online que a análise dos laudos técnicos não deve ser concluída nesta segunda-feira (2).
Os laudos do PV foram entregues pela Federação Cearense de Futebol (CBF), na manhã desta segunda, ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), coordenado pela procuradora Maria Neves. São laudos em caráter complementar expedidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os laudos não têm restrição.( Diário Online).