VISITE NOSSO NOVO ENDEÇO

TAPERUABANOTICIA.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 31 de maio de 2011

CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO?



Antes um breve esclarecimento:Ao contrário do que costuma se pensar no senso comum, juridicamente, crime hediondo não é o crime praticado com extrema violência e com requintes de crueldade e sem nenhum senso de compaixão ou misericórdia por parte de seus autores, mas sim um dos crimes que no Brasil se encontram expressamente previstos na Lei nº 8.072/90. Portanto, são crimes que o legislador entendeu merecerem maior reprovação por parte do Estado.”
Essa corrupção que muito se fala e pouco se vê em atitudes que venham a coibir essa prática esta deixando o povo descrente da justiça brasileira que vive enclausurada dentro de interesses políticos e pessoais daqueles que fazem o executivo, legislativo e judiciário, essa mesma sociedade se vê de mãos atadas com tamanha impunidade.  Por que aqueles que são eleitos pelo povo têm foro privilegiado e direitos políticos assegurados de tal forma que chega a ser uma blindagem quase impenetrável?
A corrupção tem efeitos devastadores em todos os setores da sociedade e como uma epidemia ela se alastra sem precedentes, os antídotos estão retidos em poucos indivíduos que lutam por um país melhor, que vêem a corrupção como crime hediondo e enxergam a igualdade de um povo em uma justiça tida como pura e eficaz, ou seja, uma mera utopia obtida aos dias de hoje. Reconhecer esse crime como hediondo é dar ao povo uma certeza de que as ações do poder público serão mais concisas nas resoluções dos problemas.
Não podemos mais ser coniventes com essa “cleptocracia” que chega a usurpar do povo mais de um trilhão de dólares por ano, um estado de corrupção política desenfreada não pode mais existe.
“O poder só emanara do povo quando os mesmo entenderem que consciência política é uma questão de sobrevivência.”
Jr. Mesquita