A suplente de vereadora Socorrinha Brasileiro que antes exercia o cargo de chefe dos agentes locais(prefeitinhos ou cabo eleitorais de vereadores) da região de Taperuaba, agora é prefeita distrital da sua região, nomeada esta semana pelo prefeito Clodoveu Arruda. O novo cargo, com certeza beneficiará a campanha da mesma, já que ela mais uma vez será candidata a vereadora. Isso lhe dar mais popularidade e votos.
Quem não gostou nada da nomeação de Socorrinha Brasileiro para o novo cargo foram os vereadores Vicente de Paula Albuquerque, o popular Paulão e, Paulo Vasconcelos, já que os dois se dizem representantes da população de Taperuaba e Aracatiaçu.
Agora, por que está existindo essa ciumeira por parte dos dois vereadores? É que a prefeita distrital vai tirar muito votos dos dois. Socorrinha Brasileiro poderá ser eleita vereadora nas eleiçoes de 2012, ameaçando a reeleição de Paulão e Paulo Vasconcelos.
Na minha opinião, Paulo Vasconcelos é um vereador fraquinho, fraquinho. Está no seu segundo mandato, graças aos votos dos membros da Renovação Carismática, pois é um fiel patrocinador dos eventos realizados pelas comunidades carismáticas. Não sei como ele chegou ao cargo de 1o. Secretário da nossa Câmara. Ele se diz representante dos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu, mas tem pouco serviço prestado ao povo daqueles distritos.
A nomeação de Socorrinha foi um jogo de cartas marcadas. O prefeito, provavelmente, pretende apoiá-la nas eleiçoes de 2012, o que pode está deixando os dois vereadores enciumados. Os dois vão ter que se contentar com a decisão do prefeito e correrem atrás do prejuízo.
Fonte: Portal Sobral online